Neste tutorial vamos demonstrar a diferença entre gravar um documento como provisionado e como documento.
Ao acessar o Menu > Pagamento > Documento > você irá visualizar a seguinte tela:
Ao clicar em adicionar documento irá abrir a seguinte tela:
Bata preencher os campos obrigatórios (primeiro adicionar o valor original e depois a quantidade de parcelas, pois assim já vai ajustar o valor mensal), e após é só gravar como Provisionamento ou Documento.
A diferença entre gravar como provisionamento e documento:
Provisionamento: Deve ser utilizado nos casos em que o provedor deseja registrar contas a pagar que tem valor variado, como por exemplo água, luz, combustível. Pois assim você pode colocar um valor provável para os próximos meses, e quando chegar a conta de luz ir em editar o documento e e alterar o valor e também editar a par cela para editar o valor original.
Obs: Ao finalizar o provisionamento ele ficará como documento não permitindo mais edição.
Documento: Deve ser utilizado nos casos em que o provedor deseja registrar contas a pagar que tem valor fixo, por exemplo fiz uma compra para empresa em 12 vezes, sei que terei esta parcela de valor fixo a pagar por 12 meses.
Caso tenha se equivocado e precise alterar o valor das parcelas, você pode Re-provisionar documento clicando no botão destacado acima, assim você poderá ajustar e depois finalizar provisionamento.
Obs: Para conseguir fazer o pagamento da parcela precisa estar como documento, o provisionamento é apenas registro temporário para edição de valores.
Em caso de dúvidas ou problemas, não hesite em contatar nosso suporte. Estamos aqui para ajudar!
Agradecemos por utilizar nossa documentação!