Central de Ajuda Quaza Provedores

Gerar boletos para todos os clientes de uma única vez

O sistema permite que você gere boletos para todos os clientes de uma única vez, para isso siga os passos abaixo:

 

1º Acesse: Menu > Financeiro > Sequência

  • Clique no botão "Processar Financeiros", no canto superior da tela;'



  • Preencha as informações necessárias

Cobrança: Primeiramente selecione a cobrança para geração dos boletos. Caso possua mais de uma, faça uma cobrança por vez.

Data inicial: mês e ano do primeiro título que será gerado.

Data Final: mês e ano do último título que será gerado.

Considerar data de ativação: Caso você selecione "Sim" o sistema somente irá gerar boletos para clientes que tenham data de ativação preenchida. Nesse caso, o sistema não vai gerar boletos para clientes em pré-cadastro, por exemplo.

Cidade: Em seguida deixe os campos Cidade e Bairro em branco, assim o sistema entenderá que serão criados boletos para TODOS endereços.

Bairro: Deixe os campo Bairro em branco, assim o sistema entenderá que serão criados boletos  para TODOS endereços. Caso precise gerar boletos para um bairro em específico, selecione nessa campo;

Cliente: Caso queria gerar para todos os clientes de determinada cobrança, de uma única vez, deixe o campo em branco, sem preenchimento. Caso queira gerar para um cliente em específico, procure ele na caixa, para isso, basta digitar seu nome.

Para finalizar, clique em "Processar em segundo plano", e aguarde a conclusão da tarefa.

OBS: Dependendo de quantos boletos serão gerados essa tarefa pode levar mais ou menos tempo.

OBS²: Quando você realizar essa ação, de geração de boletos em massa, ou seja, para todos os clientes, é muito importante que nenhum outro colaborador gere financeiros ao mesmo tempo.

OBS³: Para os clientes que já tiverem financeiros gerados não irá alterar, irá gerar apenas para os clientes que ainda não tem.

Ficou com alguma dúvida sobre a geração de boletos em massa?