Central de Ajuda Quaza Provedores

Porque meu cliente não foi bloqueado

Porque meu cliente não foi bloqueado?

O sistema verifica diariamente os clientes que estão com financeiros vencidos, e que já passam do intervalo de dias para bloqueio, para então realizar os bloqueios dos usuários. Caso acredite que um determinado usuário deva estar com o status "Bloqueado Automático", faça as verificações sugeridas abaixo:

- Verifique a configuração de bloqueio automático. Para isso acesse:

Menu > Admin > Configuração

Na aba cliente, na parte inferior da tela, confira os dias da semana para bloqueio automático.



- Certifique-se da configuração de "Dias intervalo bloqueio", para isso acesse:

Menu > Admin > Configuração

Lembre-se que você também pode conferir essa informação dentro do contrato do cliente para isso acesse o contrato do cliente e em seguida clique na aba Info. Ali constará o intervalo de bloqueio.

 

- Certifique-se da data de vencimento do financeiro, para isso acesse:

Cliente > Financeiro



Sabendo a data de vencimento do boleto, e a configuração de "Dias intervalo bloqueio", confirme se de fato o usuário deveria estar bloqueado.
Siga o exemplo:

Ex: O vencimento do boleto está para o dia 10, e o intervalo de bloqueio está configurado para 5 dias. Nesse caso o seu cliente será bloqueado dia 16, pela manhã. Na manhã do dia 16 o sistema irá verificar quem está com o financeiro vencido a mais de 5 dias e efetuará o bloqueio. A regra de bloqueio foi pensada desta forma para que o cliente ao perceber a interrupção do serviço, consiga solicitar atendimento.

 

OBS.: Caso queira saber o horário em que o sistema faz a verificação descrita acima, entre em contato com o suporte técnico, GERALMENTE a tarefa de bloqueio ocorre por volta de 10 horas da manhã.

 

Não conseguiu identificar o que pode ter ocorrido?